A coligação ‘O Amazonas Melhor para Todos’, encabeçada pelo senador Alfredo Nascimento, possui duas chapas para a eleição de deputado estadual. Em uma, estão PT, PDT, PSL e PSDC e, na outra, PR, PSB e PTdoB.
Na primeira chapa, o deputado Sinésio Campos, líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas, já pode ser considerado como reeleito, sem nenhuma dúvida, principalmente, depois que o presidente Lula o convidou para comandar, ao lado do prefeito Amazonino Mendes, o comitê suprapartidário pró-Dilma no Amazonas (sabe-se lá o que é isso…). Aliás, o ‘Gigante’ deverá ficar entre os dez deputados estaduais mais votados do pleito.
A segunda vaga da chapa também tem tudo para ser do PT e, caso ocorra uma terceira, poderá ser novamente preenchida por um candidato do partido de Lula. Afinal, qual nome o PDT possui atualmente que possa se viabilizar?
Ou seja, basta que o PT tenha o Sinésio, em 1º, acima dos 20 mil votos e mais dois nomes com 12 a 15 mil votos cada, que o partido elege dois ou três. Vai depender da injeção de recursos, da estrutura que o PT tiver.
A segunda chapa dessa coligação também elege dois deputados. Seus principais nomes são Sabá Reis e Afonso Lins (PR), Gilmar Nascimento, Elias Emanuel e Marcelo Ramos (PSB) e Evilásio Nascimento (PTdoB). E, dependendo dos votos de legenda do PR, há uma minúscula possibilidade de eleger um terceiro candidato.
Se a eleição fosse nos próximos dias, os dois mais cotados para se elegerem seriam Sabá Reis e Marcelo Ramos. Mas, essa situação ainda não está completamente definida, pois, ainda estamos a pouco mais de setenta dias da eleição. E, é sempre bom lembrar que, hoje, 80% da população do Amazonas não têm candidato a deputado estadual.
Aliás, a título de curiosidade, no dia 3 de outubro, 10% dos eleitores (perto de 165 mil eleitores amazonenses) só irão decidir seu voto ou no caminho até o local de votação ou momentos antes de ir até a urna. Uma quantidade significativa de possíveis mudanças.
http://www.blogdodurango.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário