O Partido dos Trabalhadores de Parintins realizou Seminário sobre Educação e Setor Primário para filados e pré-candidatos do Partido neste sábado no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) com o objetivo de muní-los de argumentos para a disputa de 2012.
A juventude do PT lançou neste evento a Campanha "VOTO AOS 16" que consiste em conscientizar jovens que fazem 16 anos até o dia 07 de outubro de 2012 à importâcia do primeiro voto e da participação no processo de construção da sociedade parintinense. Realizará ainda Seminário para elaboração de propostas Para as candidaturas petistas pautadas nas necessidades da juventude no dia 29 de abril, na chácara do Hélio, apartir das 8:00hs.
As mulheres também anunciaram Seminário para elaboração de propostas para o setor par o dia 12 de maio.
A Grupo de Trabalho Eleitoral que coordenas as ações reafirmou que os eventos de formaçao política continuarão por todo o período que antecede as eleições 2012.
Decisão.
Na Oportunidade os filiados, na presença dos Membros do Diretório Municipal e da Diretoria Executiva, tiraram um importante indicativo: O PT deve oficilizar saída do grupo de partidos que se denomina "Frente de Oposição Reconstruindo Parintins" para garantir candidatura própria nas eleições 2012.
O partido oficializa a saída do grupo que inclui PSD, PMDB e outros, na reunião do dia 14 de abril sem a intenção de macular a relação política com os mesmos.
Enquanto esteve no grupo, o PT e seus representantes, dedicaram-se à militância e à construção do bloco.
Agradecm aos partidos daquele bloco que receberam os membros do PT com respeito e urbanidade.
A decisão baseia-se no respeito a todos os petistas, sendo ainda uma forma de garantir uma candidatura com a cara do povo de Parintins e do modo petista do fazer político.
Declaram ainda, que se definem pela candidatura própria, não para atender a vontade de outros partidos ou candidatos, mas por uma definição coletiva de cidadãos parintinenses que querem um PT com mais autonomia e visibilidade, dando a ele o tamanho que realmente tem.
Os petistas continuam reunindo partidos que tenham ideais socialistas para dialogar sobre os rumos da eleição e garante um debate assentado sobre a democracia e o diálogo incansável para a construção de um grupo que possa ser uma alternativa para o povo de Parintins.
Lembram que, em duas oportunidades, o PT Coligou com outros partidos, declinando de suas candidaturas, ficando em segundo plano. Agora, mais do que nunca, precisa de candidatura própria para retomar os trilhos do socialismo e o respeito do eleitor.
Assessoria de Comunicação do PT de Parintins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário