
O senador João Pedro (PT-AM), em discurso nesta terça-feira (31), lamentou e repudiou os assassinatos de ambientalistas ocorridos na última semana: José Cláudio Ribeiro da Silva e sua esposa, Maria do Espírito Santo, foram ortos em uma emboscada perto da casa onde viviam, em Nova Ipixuna (PA); Já Adelino Ramos, membro da direção estadual do PCdoB em Rondônia, foi alvejado com seis tiros por um motociclista enquanto vendia frutas e verduras numa feira.
O parlamentar exigiu providências do governo para que outras lideranças e homens que "lutam pela floresta" não sejam assassinados. João Pedro lamentou ainda que desde o século 16, com a chegada do homem branco à Amazônia, se derrame tanto sangue na ocupação da área.
- Será que ninguém consegue um modo democrático de respeitar as populações tradicionais? - questionou.
João Pedro disse ainda que o Congresso Nacional e a sociedade aguardam o posicionamento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a respeito das acusações que vem sofrendo - seu patrimônio teria crescido de forma irregular entre 2005 e 2010 e isso teria se dado por tráfico de influência. O senador frisou que, antes das devidas explicações a ser dadas por Palocci, é irresponsabilidade dizer que o ministro é corrupto.
Da Redação / Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário