Famílias e amigos de vítimas da violência em Parintins e movimentos sociais reuniram-se no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parintns para discutir o avanço da insegurança na cidade de Parintins.
Muitas mortes causadas pela polícia ou pelo envolvimento no tráfico de drogas, sumiços, estupros de menores, são práticas que vêm preocupando a sociedade parintinense e provocando a organização social entorno de pedidos de paz.
O Movimento Justiça e Paz para todos foi criado com o intuito de cotribuir para a diminuição da violência entre os jovens e a sociedade.
Fazem parte a família do Pindoba, assassinado com várias facadas na presença do filho; a família do Guinha morto com dois tiros por policiais e a família e amigos do Coelho, jovem desaparecido a algum tempo, a Associação dos gays e lésbicas de Parintins que viu o assassinato de vários homossexuais com claro perfil homofóbico.
O Movimento se reunirá novamente dia 10 de junho, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais,às 17;00hs e convida todos aqueles ques se preocupam com a violência e querem PAZ em parintins.
JOEL ARAÚJO
Nenhum comentário:
Postar um comentário