BLOG DO JOEL ARAÚJO - PARINTINS

Blog para quem acredita num mundo melhor

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O casamento "PT & Carbrás"

Bom... o que entendo por casamento é uma relação construída com dedicação, afeto, carinho, compreensão e outros requisitos básicos como confiança e cumplicidade. Todos sabem que quando um casamento é pautado em interesses individuais, ele acaba, o amor acaba e as relação fica conturbada, confusa e dificilmente continua. Neh... o fogo da paixão vira um balde de água fria.
Mas a noiva tem seus atributos. Ela carrega uma história e no caso do PT, essa carga são os oito anos de governo do Presidente Lula, os três anos e meio do governo Dilma e seus avanços e conquistas, as possíveis articulações do PT com parlamentares da base aliada desde o Amazonas até Brasília, mas tem outro fator: o tempo de televisão que o PT tem que é o segundo maior da propaganda eleitoral, chegando a quase cinco minutos. E quem não quer uma noiva dessas? Cheia de dotes! E o noivo o que tem pra contar???
Mas ela não foi galanteada, ela foi tomada de surpresa, através da força, quase um estupro e obrigada que foi por interesses pessoais e particulares, não se entregou por completo. Tem dúvidas... praticamente foi forçada pelo pai a casar com o caboco, contra a própria história que remete aos idos 1998/99
quando ela expulsou o pretendente da sua cidade por causa de corrupção, violência, desmandos.
O PT não está no governo do Carbrás, apesar de seu presidente ocupar cargo no executivo. Com uma posse forçada, que desrespeitou o estatuto do partido. Com um diretório montado com desrespeito ao regimento do Processo de Eleições Diretas (PED) ele construiu maioria.
Uma maioria sem fundamentos. Que não representa o sentimento legítimo do petista de revolta contra as coisas erradas. Que contraria a história de luta de Lula e Dilma que construiram o poder popular para chegar ao poder, sem queimar etapas, sem se entregar por tão pouco.
Sem poder implementar uma política social séria como o PT sempre fez, uns poucos cargos foram suficientes pra ele.
O pai quer, mas a noiva tá doida pra ir embora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário